Comente E13 – The Last Recruit

04/20/2010 Episódios

Roteiro: Paul Zbyszewski, Graham Roland
Direção: Steve Semel

Teorias (97)

 

  1. Lucas Dark Giygas disse:

    Excelente o episódio, muita coisa aconteceu tanto na ilha quando nos flash-sideways, e parece que o próximo vai mostrar mais ainda.

    PS: Jack owna! xD

  2. Vo assiti agora, depois comento

    vlwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  3. Vou assistir agora e volto pra comentar!!!
    Quem ainda não baixou o episódio acessem http://www.losthome.zip.net – tem várias opções para download lá
    Namastê

  4. Marco Tulio disse:

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    O fim ta chegando…

    =/

    Oh my god Jack Sheppard!

  5. LuizC disse:

    Juro que não me empolguei com o episódio.

    Vou ter que assistir de novo.

  6. Dado Ellis disse:

    Muito maneiro! Acho que tá ficando cada vez melhor. Interessante a sequência de coincidências que fazem eles cruzarem caminhos nos flashsideways.

    Putz, vamos ficar mais uma semana sem saber se o Desmond morreu na iha ou não. Acho que não.

    Parabéns pelo podcast, que está cada vez mais maneiro!

    Abs

  7. Notícia assustadora dos produtores de Lost

    Não há spoiler, fique tranguilo…

    http://colunas.tv.globo.com/legendado/2010/04/20/so-ha-uma-resposta-que-estamos-devendo-dizem-produtores-de-lost/

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  8. Dado Ellis disse:

    Uma das minhas frases favorites desse episódio foi de Claire p/ Jack no começo: “You decided the moment you let him talk to you. Just like the rest of us. Like it or not, you’re with him now”

    E no final Evil Locke confirma: It’s gonna be Ok, you’re with me now”

    Deu calafrio!

  9. Filipe Aguiar disse:

    Episódio curioso. Tanto que ainda não decidi se achei bom ou ruim. Não consegui digerir todas as informações ainda.

    Algumas coisas interessantes como o reencontro do Jin com a Sun, ver o danado do Desmond VIVO e todos os personagens do flash-sideways convergindo pra o mesmo lugar tá sendo muito interessante.

    No mais, bom ver que o Jack realmente cresceu como personagem novamente.

    Só uma pergunta:
    Que sorriso foi aquele do [F]Locke ao dizer “está tudo bem, você está comigo agora”

    Será que com isso ele quis dizer que agora vai tomar o corpo do Jack? Cara, isso ia ser de explodir cabeças hein?

    E faz sentido: [F]Locke se apossa do corpo daquele que tem mais influência nos outros Losties para convencê-los a sair da Ilha. Sinceramente espero que não, já que tô gostando muito do Jack ultimamente.

    Mas, sei lá né?

    Voltei a ficar perdido!

  10. Jackson disse:

    Bom episódio, sem revelações, mas com ritmo acelerado. Cara meio de penúltimo episódio de temporada, com todo mundo se juntando e o cenário sendo preparado pra um evento bombástico. Aliás, a galera toda reunida deu uma sensação boa, nostálgica, e ao mesmo tempo triste, pois tudo isso logo vai acabar.

    Foi legal não focarem em alguém específico, pois pudemos ver a continuação das histórias que tinham ficado em aberto nos sideways. A idéia é clara: essas pequenas reuniões devem levar a um ponto onde todos se juntem e… não sei! Tomara que façam algo foda, que revele de vez a função da realidade paralela, que junte as realidades. Ou, como eu venho insanamente esperando desde aquela cena do início de LA X, todos tentem chegar na Ilha afundada. Não sei explicar, mas essa idéia pra seria FODA além de todos os limites. Finalizando a parte dos sideways, a aparição da Ilana foi totalmente gratuita, só pra constar mesmo. Até agora, pelo menos.

    Na Ilha, correria, tensão, planos… tudo que Lost sempre ofereceu de bom nos momentos decisivos de cada temporada! Alguns detalhes: a promo MENTIU, pois não apareceu o Sayid atirando no Desmond. E aposto que ele NÃO o fez, não o matou. O episódio mostrou que o iraquiano não tá tão zumbi assim, como muitos vinham criticando. Outro ponto importante foi a Claire dizendo ao Jack que a escolha de lado foi feita no exato momento que ele ouviu o FLocke. Mais uma vez, um indício de que o Fumaça e o próprio Jacob não são apenas muito convincentes em sua retórica, mas têm algum tipo de poder relacionado a convencer os outros com uma simples palavra. Magia, praticamente.

    E aquele que pra mim foi o destaque, JACK. Tão odiado pela imensa maioria, mas eu sempre gostei dele, entendi e me identifiquei com todos os seus dramas e atitudes. Por mais que Lost seja uma série complexa, que não dê pra definir com certeza um protagonista, pra mim esse sempre foi o Doc. Começou com ele, e provavelmente vai terminar. A cena em que ele contesta Sawyer e pula do barco mostra o quanto mudou aquele cara que estava tão disposto a sair da Ilha, que se recusava a acreditar em destino. O homem de ciência virou um homem de fé! Após uma longa jornada ele aprendeu com seus erros, evoluiu… percebeu que sair da Ilha foi errado (afinal, sua vida fora sempre foi uma merda) e agora é o único que sente que PRECISA ficar. Por tudo isso, pra mim ele é indiscutivelmente O ESCOLHIDO, O SUBSTITUTO, O NOVO JACOB. Então, ve-lo com o Flocke, o carece mega preocupado com ele, é estranho, é errado, é perturbador! O malvadão certamente sabe da importância do Jack, por isso quer mante-lo por perto e tira-lo da Ilha, impedir que ele assuma o posto de guardião. Nem preciso dizer que tô ansioso pra CARALHO pra ver o desdobramento disso!

    PS 1: acho que agora ficou bastante claro que a intenção do Flocke com os candidatos sempre foi reunir todos e tira-los da Ilha, pra assim evitar o surgimento de um novo guardião. Vcs vêm falando há vários programas que ele queria reunir todos e mata-los de uma vez só, o que é totalmente sem sentido, já que sempre foi declarado que ele NÃO PODE MATA-LOS.

    PS 2: Jack owna! [2] Que 42 que nada, número foda mesmo é o 23 (minha idade, hahaha)

  11. Ivanildo disse:

    Whaaaaaaaaaaaaaaat?!?

    Minhas mãos ficaram suando o episódio inteiro (mesmo estando diante do ventilador ligado).

    Começo “checklist” total!!!

    Relações dentro e fora da ilha. Tudo se encaixando ao mesmo tempo (apesar do gap de 3 anos).

    Dude, eu estou completamente perdido, acabei de assistir e não tenho gravador de voz nessa budega de quarto! Este episódio me deixou com o gosto na boca do final da quinta temporada, aquele “não acredito que acabou assim”.

    Char Wilwor sacaneou geral! Que porra é essa? Vocês tinham razão o tempo todo: existem três facções? “Wilwor só quer poder”, eles não mentiram, ele não está do lado de Jacob, vai usar os losties para atrair a fumaça/mib???

    “Você agora está comigo”, que final foi esse? Minha cabeça dói depois da explosão e estou sem palavras, ainda bem que não gravo minha voz agora, teria altos espaços vazios e repetindo palavrões, tal qual PH insandecido, graças a Deus hoje é feriado!

    Caras, caras, caras… como até a aparição da Kate se torna relevante dentro e fora da ilha, ela enfrentando a Claire (rebatizada “Clair”) desarmada só com argumentos, ela dando um checklist em Ford na outra realidade!!! Só faltava ela dar um cruzado de direita no Sawyer e resgatar o Jack pelos cabelos!

    Meu Deus, o Jack tá totalmente pacifista, ele não reage violentamente a nada!

    O que foi a última aparição de Sayid na ilha, aquele sorriso enigmático de “to te enrolando, FLocke”? Engraçado, no teaser do episódio, semana passada, a última cena era ele olhando para o poço e atirando…

    E a Sun, reconheceu o Locke quando ele entrou no hospital, como se tivesse lembrado da realidade da ilha! Eu fiquei esperando o tempo inteiro ela falar inglês, quando acordou ao lado de Jin (ou “Chachin”).

    Hugo tinha que fazer a parte dele: uma pessoa pode voltar do lado negro, como Anakin… perfeito! melhor do que isso só o Sawyer dando apelidos ao Lapidus (por falar nisso, de quem é o nome que ele chama o Lapidus no barco? Não reconheci…)

    Caras, 04:45 da quarta-feira, ainda bem que eu não gravei, porque seriam uns 15 minutos de monólogo partindo de uma cabeça explodida. Obrigado, tio Dudu, por quebrar a regra da lista alfabética de comentários, e logo com o meu comentário, na semana passada. Vamos ver se alguma coisa que eu escrevi pode ser aproveitada; senão, desculpem, to realmente gostando de escrever logo após assistir ao episódio, e assistir a este de madruga.

    Tudo por vocês.

    Pena que só faltam 3 semanas pra acabar o sonho…

    IVANILDO “Cabeça Explodida” JUNIOR

    P.S.1: O pessoal do Nowloading gravou um episódio sobre o Lost assim que começaram, talvez fosse interessante chamar algum deles pra participar do programa.

    P.S.2: Me desculpa, tio Flávio, mas você não é mais convidado, já faz parte do staff do blog. Espero que retorne para comentar esse episódio 6×13.

  12. iskilo666 disse:

    Eita porra!! Episódio foda do caraio, e sem baboseira emotiva, mela-cueca.. “I love you” de c*, é r*la..

    I wanna see blood!!!

    E fiquei mó feliz que o episódio deu uma guinadona pro final que gente comentou no Losties E10, pelo menos o Jack mostrou estar pensando a mesma coisa..

    O que contradizeu, como sempre em Lost, foi o finalzinho, pois na nossa teoria o FLocke quer matar os candidatos, e não salvar como fez com o Jack…

    Mas vamos aguardar, chegamos na parte legal, agora é só aproveitar o vai vir!!!

    Devo ver denovo amanhã, se ver alguma outra coisa muito interessante, posto aqui, mas no momento quero mais que me mostrem, do que descobrir!! hehe

  13. iskilo666 disse:

    Huahauhau, o Untangled zuou legal do barco velejando sem içar velas…

  14. Caio Costa disse:

    Cara, não sei o que pensar: tudo acontecendo ao mesmo tempo agora.

    Os roteiristas colocando mais uma pulga nas nossas orelhas e destruindo a certeza de muita gente que o Homem de Preto é do mal. Agora nem sabemos se Widmore pode ser considerado vilão e está usando os meios para justificar o fim do seu objetivo.

    De qualquer forma, é bom ver que as peças, mesmo confusas ainda, estão começando a se juntar. E que venham os últimos episódios. Aí, vamos nós bróda!

  15. Fernando Freitas disse:

    JACKOB JACKOB JACKOB!!

    PQP não consigo pensar direito pra comentar algo decente,
    um dos melhores episodos ever!

    O Last Recruit é o JACKOB! Toda a galera que foi com o James se riscou da lista, JACK é JACKOB, o ultimo que sobrou!!

    Não da pra pensar em mais coisa pra comentar, vou deixar passar um pouco pra poder pensar melhor uahuahau

    O que eu vou fazer quando acabar LOST? x.x

  16. Heber disse:

    DUDU E PH menção honrosa para minha pessoa
    desde 1 episódio de losts quando eu dei minha teoria que o pai do Jackie era a fumaça . que este era o motivo dele andar com o tênis e ele fez um mid games com o Locke para ele sair da ilha no final da quarta temporada para o Bem poder ma talo fora da ilha e a fumaça utilizar e imagem de Locke eu disse eu acertei finalmente uma teoria minha Deu CERTOOOOO pode la procurar nas teoria passadas finalmente

  17. Dilene disse:

    Não deram folga p/ muita gente nesse episódio. Apareceu quase todo mundo.

    Sun “acordou” mesmo após o tiro… e se viu olhando pro “djabo”. E Desmond é bom de papo, hein!?!!?! Pelo que parece ele conseguiu dar um reset em Saiyd e fez ele voltar ao que era. Bem malandrinho ele, e não só com Saiyd. Ninguém mais segura.

    Parece que Kate e Sawyer não vão ser o “estalo” um do outro. Pq ninguém se encontrou + que eles dois, e até agora nada.

    Taí Ilana p/ os marmanjos que choraram tanto depois que ela fez BUUUUM.

    E não foi dessa vez que Kate descansou em paz (se é que ela vai). Claire tá ficando + frouxa do que quando tava com o bucho pela guela =P

    Eu jurava que as torres ainda estavam ligadas quando Jin e Sun correram p/ se abraçar kkkkkkkkkk

    FLocke era o Shephard-Pai???? Não me diga!
    Isso nem precisaria ter sido mostrado. Poderia ter ficado naquela parte das conversas que nunca são mostradas.

    Com esse tanto de explosões até parece que foi Michael Bay quem dirigiu o episódio. Jack quase voou p/ fora da ilha.

    Agora, como sou abusada, vou ficar só lendo as teorias da galera e esperando o podcast sair.

    PS: Nunca falei, mas quando PH se aperreia eu vejo a hora ele entrar em Tiririca Mode “FANTARDIGO! FANTARDIGO!”. E sobre o Losties passado: eu tb morro de medo dessas crianças que aparecem do nada e não falam nada, desde o tempo que tinha aquela série “Milagres – Entre o céu e o inferno” no SBT (bem novinha).

  18. Cacetada.
    Mais um episódio checklist mas ao mesmo tempo um episódio fantástico. Tenho que assistir de novo co o bloquinho de anotaçãoes para fazer minhas teorias, mas só digo algo, será um feriado de limpeza de teto!

  19. Evandro Cruz disse:

    Bom episódio, serviu para posicionar as peças para o4 ultimos epis, tanto na paralela (reunindo todos os candidatos, praticamente), quanto na Ilha, onde fica cada vez mais claro que vai todo mundo embora mesmo e o Jack vai ficar para equilibrar com o Locke.

    Agora, o próximo episódio deve ser o melhor da serie, a história de FLocke e Jacob, vamos ver se minha teoria se confirma. Pra mim os dois são irmãos que já nasceram na Ilha, e a familia / pessoal que morava com eles quando criança tentaram destruir a Ilha por algum motivo de pura ganância, tanto o FLocke quanto o Jacob se voltaram contra isso, mas o Jacob continuou acreditando na redenção dos humanos enquanto o FLocke quer acabar com a huminadade, pois para ele, o todo homem é mal por essencia e nada pode mudar isso.

  20. Cristian disse:

    Ae losties, estava revendo um episódio que está passando na axn hoje (3 temp, 5 epis), só pra constar o MIB estava se passando pelo irmão do Mr. Eko, e logo em seguida mata o Mr. Eko…

    Só pra constar..

    OBS: Vou assistir agora o episódio 13, depois comento mais aqui..

  21. Alessandro Paes disse:

    Que coisa interessante. O Jack é levado da praia para a floresta. Será que foi assim no primeiro episodio, que ele acorda um pouco distante e “seguro” dos destroços do avião da Oceanic?

  22. Também não sei se gostei ou não..Eu não achei que foi o tipo de episódio com revelações etc….O grupo que estáva na ilha principal foi para a ilha do Wildmore; Jack desisti do plano do Sawyer de ir embora no submarino, o que faz todo sentido! Afinal, ele “acabou de voltar”!!! Por que sair novamente? Já o Sawyer ficou na ilha uns 3 anos e gostou desse período, mas com a morte da Juliet, ele só pensa em sair da ilha, com toda razão. Mas a galera que voltou para a ilha, com excesão da Sun, que voltou pelo Jin e a Kate que voltou pela Claire, tem outros assuntos inacabados….

    Realmente foi uma sucessão de “cheklists” e respostas para os “americanos médios” entenderem… Como imaginava, o pai do Jack, Christian Shephard teve o corpo “ocupado” pela black smooke (ou terá sido apenas uma ilusão, como ele fez com o Richard qdo estáva acorrentado ao navio?); Sawyer forçando a barra com a idéia que o Jack tornou-se um “believer” ao falar em “Salto de fé” no momento de pular do barco…

    Se cada um tem que encontrar sua “alma gêmia” no sideways para acordar, temos a certeza que Kate não é a tampa da panela do Sawyer pq ambos não dispertam. Provavelmente ela é o par do Jack e Juliet, que deve ser a ex-esposa do Jack, o par de James Ford.

    E o poço do Desmond hein? Ele não deveria ser profundo? Pois achei ele bem razinho kkk No máximo uns 3 metros! E nada de bolsão de energia por alí, pelo menos não mostraram nada relacionado a isso quando Sayid foi lá. Acho que ele nãoa atirou no Desmond, ou se atirou, como mostrou na promo, deve ter atirado e errado…E depois o ajudou a sair do poço…

    E a multidão que acompanha o FLocke hein? Elas bombas do Widmore só serviram para acabar com todos eles….Quando estávam andando na floresta, em direção ao local onde o barco deveria estar eu pensei: Como que vai caber todo mundo naquele barquinho? Vai ficar uma lotação infernal! hehehe. Acho que estão todos mortos depois do ataque do Widmore….

    Será que Jack vai cair na lábia do FLocke agora? Eu acho que não faria menor sentido, já que ele não acreditou na ladainha dele na primeira conversa romântica, à luz de tochas hehehe.

    E onde raios anda Jacob? Acho que ele deveria ter aparecido, mesmo que de longe, acompanhando tudo, vocês não acham?

    O bom do episódio foi ver todos se encaminhando para a outra ilha. A expectativa está grande! O que será que FLocke planeja? Será realmente sair no avião? E Widmore? De que maneira será que ele planeja usar Desmond contra a Black Smoke?

    E o Michael, que convenceu Hurley a ir falar com FLocke…será que ele era mesmo um espírito que ficou preso? Pq pra mim ele bem poderia ser a Black Smoke que tomou a forma do Michael para enganar Hurley. Sei que isso foi do episódio passado, mas lembrei-me do grupo do Richard que ficaram de ir explodir o avião com as granadas que estariam em uma das estações (não lembro qual)…Esse grupo não apareceu nesse episódio…

    Bem, muita coisa ainda para aparecer. Tomara que a história tenha um bom desenlace, pois como falaram acima, EU TAMBÉM ESTOU PERDIDO!!!

    Abração

  23. Antonio Pinho disse:

    Gostei do capitulo. Mas esperava algo mais, pois esta acabando.

    Mais um Check-list, Flocke era o pai do Jack na ilha e toma as formas das pessoas mortas.

    Será que, JACK MORREU e Flocke o trouxe de volta? Pelo nome do episodio, o unico que parece ser recrutado é o Jack.
    A cena tem duas interpretações:
    - Flocke devolveu a ele sua vida (como fez com Sayid), e vai querer algo em troca.
    - Ou so estava tentando conquistar a lealdade de Jack. Além de precisar de Jack vivo.

    Jack voltou à ilha pelo fato de não confiar no Flocke, e agora tem um motivo pra confiar. Será que o tal “morte” ou sei o que tem a ver com a voltou como JACOB? E o proximo episodio o candidato será relacionado a ele?

    Momento impagavel 1:
    Hugou/Saywer:
    S: Yeah, but you can always bring
    people back from the dark side.
    H: I mean, anakin-
    S:who the hell’s anakin?

    Momento impagavel 2:
    - Lupinus: I hope you know where you’re going,’cause that smoke thing Runs a hell of a lot faster than we do.

    Momento impagavel 3: Reencontro de Sun e Jin.

  24. Daniel Almeida-Cubatão-SP disse:

    Bom episódio pra variar,rsrsrs, agora ja temos certeza que o pai do Jack era mesmo o Nemesis, agora a guerra final está declarada, é muito estranho esses mísseis que eles soltam no Nemesis, eles caem certinho, como eles tem a localização do Nemesis?E o Jack, agora que começou a ter atitudes legais, vai pro lado do Nemesis (acho que o Jack ja sacou que o segredo é não sair da ilha), pensei que a Claire ia matar a Kate po, q pena,rsrsrs, e a grande pergunta, será que na realidade paralela o Jack vai fazer o Locke andar de novo???Sera que o Saiyd matou o Desmond, eu particulamente acho que não, e ainda digo que o Saiyd saiu daquela conversa diferente, como se o Desmond tivesse lhe mostrado a realidade, tanto é que o Nemesis desconfiou da demora dele, e depois ele sumiu, será que o Nemesis fez algo a ele???

    OBS:Teremos infelizmente a pausa de 1 semana nos EUA, ou seja, semana que vem eles vão reapresentar o episódio do Richard Alpert “Aeb Eterno”, até para que os produtores finalizem as filmagens e edição de Lost, daí eu pergunto, semana que vem teremos Losties Podcast??? Acho uma dica bacana um episódio de respostas, tipo esclarescendo os principais mistérios que ja foram respondidos e destacando o que os últimos episódios teriam que responder, as perguntas que não podem ficar sem resposta e também as espectativas para os últimos episódios.Abraços!

  25. Edson Oliveira disse:

    Este episódio conseguiu embolar mais ainda o meio de campo. E temos que lembrar que semana que vem NÃO TEM EPISÓDIO INÉDITO. Duas semanas roendo as unhas…

    A revelação: As aparições de Christian Shephard na ilha eram o Monstro de Fumaça. (aliás, essa revelação e a do episódio passado nem foram grande coisa).

    Fora da ilha, Desmond continua a busca pelos “candidatos”. Eu tinha certeza que ele enfiar a cabeça da Claire num saco quando estavam no elevador.

    Jack se encontra com Claire, que se encontra com Ilana, que se encontra com Desmond, que atropelou o Locke, que está na mesa de operações do Jack. (que rolo!)

    Correndo por fora, Sawyer encontra com Kate (que é deixada de lado); depois, com Miles, se encontra com com Sayid, que se encontrou com Kimie (que se encontrou com Deus), que prendeu o Jin, que baleou a Sun (estou grávida), que olhou para o Locke e disse: “É o lobo! É o lobo!”.

    Enquanto isso, o Hurley está grampeando a Libby (é muita sorte).

    Com isso, fora da ilha, estamos indo a lugar nenhum, porque não vejo como dá pro Desmond reunir todo mundo e falar “We have to go back”, sem ser jogado num poço alcochoado.

    Na ilha, o acordo entre Widmore e Sawyer é quebrado (alguém confiava no Widmore?). E o que ele está jogando nos Losties? “Coco” Molotov? Alguém conhece algum canhão/morteiro que consiga ser tão preciso numa selva?

    Mais um mistério: como Sawyer conseguiu pilotar um veleiro, SEM IÇAR AS VELAS??

    Jack deu uma de Sawyer, e ficou pra trás quando todos fugiam. Agora, está isolado na ilha principal com o (F)Locke. Widmore acredita que seu bombardeio vai matar o Monstro, ou tem outros planos em mente?

    E por que a Claire não matou a Kate, meu Deus do Céu???

  26. Pablo Neves disse:

    Não foi um dos melhores, mas com certeza muito bom. Não vou mais ficar esperando checklists, pois às vezes, um poço é apenas um poço… Pessoal, estava pensando e algo me incomodava o tempo todo, como uma farpa na mente: “Jack” é o diminutivo de “Jacob”, agora entendam isso como quiserem. QUanto ao MIB, se ele disser que o sol nasce no leste, eu não vou acreditar…

  27. Quando chegou o fim do ep. passado, eu disse: O Series Finale começa agora. E de fato começou. E eu estou muito orgulhoso do que vi.

    Mais uma vez, venho aqui sinalizar o quanto o Jack é meu personagem predileto. E como ele vem evoluindo e maximizando seu papel na trama.

    Finalizando, além de um ÓTIMO ritmo, desenvolvimento adequado em ambas as realidades, e Giacchino abusando de sua obra, temos as atuações em uma química perfeita. Palmas para todos.

    ps: Gostei do Losties ter mudado o nome do link “Qual a sua teoria” para “Comente”. A essa altura, acho que não cabem mais teorias – muitas vezes absurdas -. Agora seremos “passivos”, apenas discutindo e aproveitando o fantástico desfecho que nos foi preparado.

  28. Willy E Caolho disse:

    Pra mim, foi mais um episódio de transição. No flashsideway, a galera tá se encontrando… Na Ilha, as facções estão se preperando para a guerra.

    A grande resposta (para mim) foi que o (F)Locke era mesmo o Christian Sheppard. Eu imaginava que não. Mas o próprio (F)Locke me desmentiu.

    Então voltando ao último episódio da 5a temporada, Ilana estava procurando mesmo Jacob na cabana e quem estava usando a cabana era o (F)Locke – Christian Sheppard. ok.

    Minha dúvida fica no seguinte. Se no episódio The Man Behind the Curtain, era o (F)Locke dentro da cabana de Jacob (“Help Meee…”), quem prendeu ele ali ? E quem soltou ? Será que ele estava mesmo preso ali, ou só fez um mind game com o Locke e o Ben ???

  29. vincent sesering disse:

    Eu gostei do episódio, achei médio bom,
    mas um defeito pra mim, foi ficar sem foco e atirar pra todo o lado, nao teve personagem principal, tudo aconteceu muito rapido e etc…
    Mesmo assim deu pra dar uma nota 7.5

    PS¹: Achei a profundidade do poço brochante e tinha agua lá….
    PS²: O Sayid matou o desmond? Acho q nao, até acredito q o Demond poderia até mudar e fazer voltar ao normal, tento a Claire como Sayid..

  30. Ótimo episódio! Recheado de ação, revelações e emoção. The Last Recruit nos colocou no início da guerra de LOST. O episódio ainda tentou nos plantar uma dúvida sobre a intenção de Man In Black.Realmente como disse Dogen,não é bom deixar Man in Black falar pois ele acaba te manipulando.E agora Jack está em suas mãos.Faltando três episódios para o fim,as duas realidades ainda não se uniram.Desmond continua seu encontro com os Losties e eles estão cada vez mais próximos.Desmond leva Claire à Illana por coincidência?Com certeza não.
    Jack opera Locke.Sawyer/Milles prende Sayid e Kate.Claire diz à Jack que é sua irmã.E Sun?”É ele, é ele!!!” Uma lembrança de nossa coreana da realidade da ilha?Locke ou Man In Black?Acho que é o mal encarnado e vocês?
    E na realidade da ilha?Literalmente ela pegou fogo com os mísseis de Widmore. Ele realmente veio armado até os dentes para conter Man In Black.
    Começamos com uma revelação bombástica. Cristian Shepard é o Monstro de Fumaça..Quem me acompanha sabe que venho falando disso a muito tempo.Infelizmente ele não disse todos os corpos que ele usava.
    Teve mais.Cristian,Yemmi,Emily Linus,Locke,Isabella entre outros.
    Mas Cristian foi fundamental para entendermos várias coisas e a principal é a seguinte.
    Michael estava do lado de Man In Black e por isso fez com que Hugo e Cia seguissem em direção ao acampamento deles. E como prova ,no final da quarta temporada Cristian Shepard aparece para Michael (após Michael ouvir sussurros) e diz: – Pode ir agora Michael.E então o cargueiro vai pelos ares.Sendo assim,se Cristian é o Man in Black,Michael fez tudo o que o mal encarnado pediu certo?E agora após sua morte,ainda acho que Michael estaria do lado de Man in Black.Pra mim não resta dúvida.
    Widmore raptou Jin e Man in Black raptou Desmond.Jack está com Man in Black,os Losties estão como reféns de Widmore. Sayid (é claro que não matou Desmond) parece que está recuperando sua bondade. A guerra começou literalmente.Vamos saber de tudo isso no próximo episódio de LOST “The Candidate,que tem tudo pra ser melhor ainda nessa sensacional final de temporada de LOST.
    Ah!Destaque para o emocionante encontro de Sun e Jim…

  31. Dae galera!

    É, o fim está próximo! :D

    #Impressão minha ou estão agora tentando tirar toda a aura de coragem e fé de John Locke? Na cena em que Jack e Flocke conversam, Flocke fala mal pacas do seu ‘corpo’. Será Jack mesmo o candidato ‘preferido’…

    #E nessa de candidato, aquele abraço de Sun e Jin (Jun-Sushi? :D ), me veio na hora a lembrança de Adão e Eva na caverna, lembram? Serão eles os candidatos eleitos ou serão os mortos dos próximos episódios?

    #Essa do Jack pular do barco foi meio forçada. Ele ali devia ter dados um soco na cara do Sawyer e resolvido no braço! :D

    #Eu acho que a ex-mulher do Jack vai ser justamente a Juliet! Só falta ela pra aparecer, não. E isso deve acontecer no próximo episódio. Esse testamento do Shepard-pai promete surpresas. E Desmond dando uma de Nyce-Guy? Tá misterioso mesmo.

    #Acho que não comentaram o que seria aquele garoto que aparece pro Desmond e Flocke no episódio anterior. Ouvi dizer que eram dois garotos! Um seria Jacob e outro seria o próprio Flocke?

    Grande abraço!

  32. Ana Martins disse:

    Ai gente me abraça.
    Faltam só 3 fucking episódios pra tudo isso acabar.

    Tá, o último recruta é o Jack. Mas recruta pra quê? E Sayid bizarro, murrió nessa de explosão? E quando Desmond vai aparecer pra salvar o dia?

    Esse episódio tudo voltou a ser como antes, né: Sawyer sendo Sawyer e chamando as pessoas pelo apelido, Jack sendo Jack e dando pra trás, Sun e Jin sendo casal de novo. A única diferença é que os dois agora falam inglês, olha que bonito!

    Agora eu tou tensa: terça que vem NÃO tem Lost. Agora só dia 4 de maio. Como eles fazem isso com a gente né, mas ok.

  33. Pablo Neves disse:

    Querem respostas? Sim. Não. Pra chegar do outro lado. Uh, 1,77245…

  34. Bocão disse:

    Eu acho que Jack vai ficar pra trás e se tornará o sucessor de Jacob.

    Foi a primeira coisa que pensei quando o Flock falou: “Está comigo agora.”

    Faz sentido?

  35. Tata disse:

    Meo, quanto mais respostas vejo mais sinto o fim da série!
    Vai fazer uma falta do caramba tudo isso (a série o podcast)

    Enfim, episódio bom, mas não tão empolgante. Muita coisa acontecendo, e vocês acertaram quando falaram que rolaria um encontro do povo no hospital.

    Foi o único episódio de seis anos da série que fico do lado do Jack, antes mesmo de dá a merda toda com o Wildmore eu pensei que o Jack finalmente tava certo. E o Flocke? Já não sei mais o que pensar!

    Só digo uma coisa Desmond NÃO PODE morrer brotha! E ele não vai! (fé!) haha

    ps. Tava com saudade de comentar aqui, nada como um feriado *—-*
    Dudu e Ph vocês são CLASSE!

    Abraço Losties!

  36. @qjota disse:

    Episódio morno, porém necessário…
    Fez a ligação entre os personagens e preparou-os para a guerra final

  37. Anderson Brito disse:

    Alguém ainda não tinha deduzido que os fantasmas da ilha, inclusive no momento em que a Claire desaparece, eram sempre manifestações do Falso-Locke?
    Desde, pelo menos, a morte do Mr. Ecko isso tinha ficado absolutamente claro.

    Também imagino que a realidade alternativa seja algum tipo de criação do falso-Locke e que os personagens terão a dúvida de escolher se sacrificam ou não aquela realidade – preparem-se pro choro do Jack tendo de sacrificar seu filho que nunca existiu.

    E quem deve ajudar a destruir essa realidade alternativa? Provavelmente aqueles que morreram, Charlie, Faraday, Charlotte, Michael, Libby e especialmente Juliet – já até imagino a cena do Sawyer chorando e pedindo perdão e a Juliet dizendo que isso é o certo a ser feito.

  38. Christian Schweckt disse:

    Olá pessoal,
    como muitos aqui, tb tenho minhas “teorias”. A mais recente é a seguinte.
    Baseado na frase de Desmond: “Por quê? Nada disto é real?, vamos lá:
    - A realidade Paralela se passa no ano de 2004;
    - Quando Juliet detona a bomba, acontece a última viagem no tempo e os Losties são “levados” para dentro do avião em 2004;
    - Nesse momento acontece a divisão: na realidade Original os Losties caem na ilha e ficam desacordados e na Paralela eles seguem viagem até L.A.;
    - O que estamos vendo na Paralela é o inconsciente do Losties vivendo num mundo ideal, sem os sofrimentos passados na ilha;
    - Como vimos rolar com o Desmond, essa viagem dura alguns segundos;
    - Alguma coisa será feita na Paralela que irá devolver a consciência aos Losties na ilha;
    - Nesse momento, dá-se um clarão, Jack abre os olhos, e o que vemos é a primeira cena do primeiro episódio da série;

    E aí? Viajei muito? O que acham?

    Alguns “achismos”:
    - Sun não foi pra 77 pq ela não é candidata. O Kwon é o Jin;
    - A ideia de procurar a Fumaça Preta foi de Hurley. Por isso Michael não é o MIB;

  39. Episódio muito bom, mas voltei a ter a sensação de roteiro vagabundo.

    Parece que quando eles voltaram a falar da história de viagens no tempo os episódios foram fantásticos e quando eles focam nessa babaquice de Flocke e Jacob o roteiro volta a ser de quinta categoria. Acho mesmo que o caminho original era só a viagem no tempo, todo esse resto veio só pra caber mais uma temporada.

    Independente do que achei do roteiro, eu gostei do episódio por causa da ação, então seguem minhas considerações?

    - O Christian era o Flocke e ele precisa do corpo para assumir a imagem, isto significa que ele não era a esposa do Richard no navio e nem o amigo maluco do Hurley porque o corpo de nenhum dos dois estava na ilha, correto? Se bem que eles ainda podem dizer que esse papo era só uma mentirinha e mudar a história de novo. Ou deixar por isso mesmo.

    - O comentário do @Dos Santos dá medo, pelo jeito a sensação de que os produtores não estão nem aí pros fãs não é só uma impressão.

    - Se o Flocke era o Christian e este estava preso na cabana, como ele apareceu pro Jack antes? Ah … mas é claro, as cinzas que o prendiam não valiam nada. Que coisa.

    - O Sawyer naturalmente tá ganhando a mesma personalidade do Flocke querendo saír da ilha e sendo sempre impedido pelos devaneios do Jack. Ainda tô confiante nos dois sentados na praia no último episódio.

    - Perceberam que agora tem 3 grupos contra o Widmore? O Flocke, o Sawyer e o Richard. O que eu acho? Eu não ligo pra essa historia, quero saber só do Desmond.

    - Acho que a Juliet é mesmo a ex-esposa do Jack. Só falta ela, acho que ela vai passar no hospital para buscar o filho porque o Jack não pode levá-lo, pois estava operando o Locke para voltar a andar e assim virar o Flocke.

    - Impressionante, 13 episódios e o Lapidus não teve uma ação !!!! hahaha, meu personagem favorito de longe :)

    - Alguém se lembra de quando foi que o Jack ou a Claire ficaram sabendo que eram irmãos na linha original? Acho que eles sabiam, mas não lembro como.

    - O Jack tem razão, deu um trabalhão do inferno voltar para a ilha, porque ele iria querer saír de novo?

    - Inclusive, meus parabéns para alguém que percebeu que este era exatamente o plano do Flocke, tirar todos os guardiões da ilha do caminho. Foi exatamente o que o Jack também percebeu. Me desculpe não lembrar seu nome, mas acertou em cheio !!!

    - Pelo jeito o Desmond tá na realidade da ilha somente esperando porque o que vale mesmo são as ações dele fora. Os produtores fizeram uma pergunta talvez relacionada a isso. “O que aconteceria se alguém morresse nos flashes?”. Talvez a resposta disto seja a relação entre as realidades. Quem sabe todos não tem de morrer para irem parar na ilha. Mortos? Será? Não, acredito que não. (espero)

    Bom, é isso.
    Abraços

  40. Rafael Viera disse:

    Gostei de mais do capitulo.

    Porque ?

    O roteiro não só forneceu mais respostas importantes (desde a identidade dos “fantasmas” da ilha até a “captura” de Claire pelo “espírito” do pai, que muitos – não eu – julgavam ter sido um furo da série) como ainda começou a se alinhar claramente para encerrar o arco geral de Lost bem como para esclarecer a natureza da realidade paralela.

    Tanto que finalmente me julgo capaz de formar uma teoria – algo que, anteriormente, não poderia fazer por saber que seria completamente baseada em adivinhação. Ao ver Sun reconhecendo aterrorizada Locke deitado ao seu lado, no hospital, ocorreu-me que talvez todo aquele universo pudesse ser uma criação do Homem de Preto pós-saída da ilha. Embora Illana e Richard insistam em dizer que a fuga da criatura representaria “o fim de tudo”, atrevo-me a especular que não haveria muito sentido o Homem de Preto finalmente se libertar apenas para destruir tudo à sua frente. Assim, talvez (e repito: tenho consciência de ser um gigantesco “talvez”) aqueles acontecimentos sejam uma espécie de “Matrix” concebida pelo monstro de fumaça para manter os “candidatos” (e o mundo?) em absoluta passividade enquanto ele se diverte com sua liberdade – uma “Matrix” que teria, em Desmond, sua própria versão do “Neo” que toma consciência da artificialidade do universo e se dedica a libertar os demais prisioneiros.

    (Alguns elementos que me fazem acreditar nesta teoria, além da reação de Sun, dizem respeito ao fato de que quase todos os personagens mantêm, nesta realidade, vidas bem mais agradáveis que na anterior: Hurley é rico e sortudo; Jack é pai; Sun e Jin estão “grávidos”; Sawyer é um homem da Lei; Ben Linus alcançou a redenção; Miles e o pai são amigos; Locke está prestes a se casar e se relaciona bem com o próprio pai; Claire está prestes a encontrar uma nova família e a manter Aaron; a amada de Sayid voltou à vida; etc. Por outro lado, Kate continua fugitiva; Charlie permanece um drogado infeliz e Sayid não está de fato com a amada. Então… bom, não sei.)

  41. @qjota disse:

    Uma coisa interessante que notei vendo esse episódio é o momento em que a Claire disse que Jack já teria decidido seguir o Monstro de Fumaça apenas por terem conversado a sós. Já tínhamos presenciado esse alerta em outros episódios dizendo que seu poder de persuassão é muito forte…

    Em contrapartida, tenho notado que Desmond tem seguindo por esse mesmo caminho… Todos os personagens que ele tem a oportunidade de conversar, vemos mudanças. Creio que a mais forte até o momento foi nesse episódio com o Sayd onde ele consegue dobrar o iraquiano para que o deixasse vivo. O que será que Desmond falou ou o que ele prometeu ao Sayd?

    Outra dúvida: por que o monstro de fumaça não percebeu que Sayd estava mentindo quando disse à ele que tinha matado o Desmond?
    Ou será que ele percebeu mas relevou por não ter importância naquele momento e/ou por Sayd ser mais útil num plano futuro…

  42. LuizC disse:

    Alessandro Paes em April 21, 2010 at 12:09 disse:

    “Que coisa interessante. O Jack é levado da praia para a floresta. Será que foi assim no primeiro episodio, que ele acorda um pouco distante e “seguro” dos destroços do avião da Oceanic?”

    Certo, agora relembre quem aparece logo em seguida na mesma cena.

    Quem? Quem? Quem?

    O cachorro!

    Já imaginou que poderia ser o cachorro o Flocke? O cachorro morre no desastre e o Flocke se passa por ele. Assim poderia passar desapercebido por todos…

    O cachorro não desapareceu da série? Na minha opnião, a razão é que ele trocou o corpo do cachorro por outro depois…

    Agora precisava dar uma olhada nas vezes que o cachorro aparece para série para ver se faz algum sentido isso tudo que disse.

    Quem sabe?

  43. Grazi-k disse:

    Nossa, está cada vez mais difícil comentar esses episódios, é muito detalhe.

  44. Pablo Neves disse:

    @qjota
    Provavelmente (veja, a gente sempre lida com talvez aqui) o (F)Locke não tenha percebido que o Sayid mentiu porque o iraquiano é um zumbi, e não dá para ler a mente de um morto-vivo…

  45. Episódio excelente, lembrou MUITO os episódios da 1ª temporada da série!!!

    Dei unfollow geral no twitter para quem falou mal do episódio, @jurandirfilho incluso.

    Jack devinitivamente retomou seu “cargo” de líder e personagem principal da série.

    A realidade alternativa precisava mesmo de um episódio só dela, muito bacana ver todos os Losties se encontrando graças ao acaso do destino. E parece que a Sun (em sua experiência de quase morte), reconheceu Locke/Flocke. Bacana!!

    A Illana tava uma delícia de advogada, gostei muito de ver ela novamente, e me pareceu que ela tinha plena conciência da existência das realidades paralelas…

    Agora é esperar 2 semanas para o próximo episódio.

  46. O episódio foi f#da, sensacional, como vem sendo a temporada toda, exceto um ou dois episódios. Mas:

    1) A profundidade do poço do Brotha foi meio ignorada na cena com o Saiyd. A tocha demorou pacas para cair e o Saiyd conseguia ver o Desmond?!

    2) O Ben estava de folga? Cadê ele?

    Fora isso, foi muito bom. E acredito que, a partir do momento em que Saiyd decidiu não matar o Desmond (acho que isso está claro, não?!), ele passou a ser o portador do plot twist. Afinal, (F)Lock pareceu acreditar na cara de nada do iraquiano e, quando menos esperar, Saiyd vai surpreendê-lo.
    (F)Locke, por sua vez, me pareceu ter conscientemente jogado o tempo todo com Sawyer. Me pareceu meio óbvio que (F)Locke levou Sawyer a roubar o barco pensando que fugiria. #mindgames

    Grande abraço a vocês, Perdidos!

  47. .
    .
    .
    Eu fiquei gritando feito um maluco “Desliga logo a cerca porra, desliga…” quando a Sun e o Jim correram um pro outro… Ia ser muito escroto dar alguma merda na hora que eles se encontrassem…
    .
    Esclarecendo uma coisa de vez por todas pra alguns que ainda não entenderam… O MIB revela que se travestiu de “Pai do Jack” como também deixa entendido que só pode se travestir de “pessoas mortas”, logo, ele não poderia fingir ser alguém vivo (foi o que eu entendi).
    .
    @Antonio Pinho – O Flocke não teve e não tem o poder de ressucitar ninguém… Provavelmente ele acha que conseguirá a lealdade de Jack só pelo fato de Jack o ter escutado naquela conversinha como disse a Claire… Não esqueça que Jack é osso duro de roer e não caiu na lábia de Flocke… Até por isso ele volta pra ilha.
    .
    @Alberto Yamamoto – O Flocke não precisa realmente do corpo… Se fosse isso, precisaria ter um IML em algum lugar da ilha pra conservar tantos cadáveres… Na minha idéia ele só precisa que o corpo tenha morrido… O Jack soube da Claire no “enterro sem corpo” do seu pai. Já a Claire, provavelmente soube através do Locke (não me lembro de nenhuma cena mostrando quando ela soube).
    .
    Acho que por enquanto é isso… Adorei o episódio, como sempre.
    .
    .
    .

  48. Rafael Smok disse:

    Não achei o episodio fraco, só achei que ele assim como em todas as temporadas deu inicio a correria de fim de temporada, falta o que? Uns 3 ou 4 episódios? Então!
    Começou a correria, as decisões finais estão sendo tomadas, o grupo do barco que fugiu, e agora está a ver navios (piadinha infame). O que será que vai acontecer com o Jack, Locke esta sem o seu “POVO”, e os “sideways” estão se interligando.
    Ou seja…
    Tudo esta sendo levado para um centro…
    O fim se aproxima galera, temos que aceitar
    Abraços a todos!

  49. Filipe Rosa -RS disse:

    Na verdade o (F)Locke ser “Oh my god, Christian Shephard” tem alguns problemas. No episódio 3×20-”The Man Behind the Curtain”, onde Ben e Locke vão na cabana, ele estava preso lá, mas a fumaça já tinha aparecido várias vezes(pelo menos desdde o 3×07 “Not in Portland”, onde Kate e Juliet fogem dele).
    Outro questão é:como Christian Shephard foi até o navio dizer q Michael estava “liberado” para morrer se ele não pode andar sobre a água ???

  50. que episódio fantástico um dos melhores de lost até agora supermovimentado cheio de ação

    a única coisa que estragou foi o poço que era fundo pra caramba virou de repente a fonte dos desejos do chaves e ficou pequena kkkkk

  51. Grazi-k disse:

    Nossa, está muito difícil pra comentar… então tentarei colocar os que mais me chamaram a atenção.

    Vou começar do final.

    JACK MORREU?????????????????????????????????????

    Quando a bomba explode, ele meio que não consegue ouvir ou coisa a assim, depois o Flocke o carrega pra dentro da mata e com um sorriso sinistro diz: Agora você é um dos meus. Não dá a impressão que ele ressuscitou o Jack e tipo aquele mal que há em Saidy e Claire também está agora em Jack? Medo extremo disso.

    O olhar de desdém do Flocke pra Zoe foi a expressão mais foda de todos os tempos.

    Flocke também diz que foi ele que tomou a forma do pai, estilo star wars, logo em seguida o Hurley diz sobre o anakin Skywalker. Coincidência?

    A Juliet definitivamente é a mãe do David. Com todo esse mistério e aquelas bochechas rosadas do garoto, só pode ser ela.

    Só eu vi uma alusão a Adão e Eva quando o Sawyer oferece a “maçã” pra Kate? Tipo, ele está com essa maçã desde outros episódios já…

    Flocke dizendo que era o pai do Jack.

    A Sun lembrando do Locke na realidade paralela e ela não perdendo o filho. *.* Me emocionei muito com a Sun.

    Desmond definitivamente virou o Jacob.

    Momentos de Tensão: a Kate falando com a Claire, e mesmo a Kate sendo uma chata eu me emocionei. E o Jack pulando do barco, eu ainda adoro o Jack. A Sun encontrando com o Jin *.*, e é a cara do Widmore quebrando sua palavra, será que ele vai querer matar todo mundo?

    Frases que não foram ditas:

    Flocke Says: LUCK… DIGO, JACK, I’M YOUR FATHER!

    Jacks says: WHAAAAAAATTTTTT?????

    Flocke says: AND I’M THE BLACK SMOKE, e os sussuros, e walt, e a white smoke, e a energia e o cerberus, e “insira a sua dúvida aqui”…..

    Naquela cena do Jack no hospital, que ele olha pra cara do Locke e diz “eu conheço esse cara” eu pensei que ele ia dizer “É o JIN” por que com aquele olho puxado, e aquele rosto todo repuxado, acho difícil que ele reconhecesse o Locke. uehuehuehuehue

  52. Grazi-k disse:

    Flocke é o cachorro. Genial.

    ueheuheuheuheuheuhe

  53. Grazi-k disse:

    O Desmond pode ter falando para o Saidy da realidade paralela.

  54. Alex Moura disse:

    Ao contrário do pessoal, eu n achei o inicio muito checklist não… Claro que foi a intenção, mas eu achei q fazia sentido mesmo Jack perguntar aquilo a Locke.

    Aconteceu como vocês previram no podcast! Vai juntar a cambada toda no hospital, essa eu quero ver!

    Saiyd voltou a ter algumas emoções?! E agora, mais do que nunca: GO TEAM JACOB, Widmore é mau, Smoke é mau!

  55. Grazi-k disse:

    Só eu notei o 42 nos comentários do Losties????

  56. Grazi-k disse:

    Ah,sim, quando eu falo do Jack ter “morrido”, quando o Flocke o leva pra mata, ele tem sangue na cabeça/pescoço.

  57. Paulo Cestari disse:

    @Rafael Viera

    creio que sua teoria faz sentido agora que eu me lembrei de uma certa personagem: Eloise Hawking! Explico:

    Foi uma idéia do Monstro desde o começo assumir a forma de Locke, não? Ele que orientou para que Richard dissesse a Locke que este teria que morrer (e trazer os candidatos de volta). Também foi ele que, na forma de Christian, confirmou isso para Locke na Orquídea.

    Pois quem foi que, em Los Angeles, mandou Ben reunir os candidatos e exigiu que o corpo de Locke estivesse no avião que voltaria à ilha? ELOISE! Ficou bem claro então para quem ela trabalha (o que talvez tenha sido a causa do seu divórcio, já que Charles parece estar a serviço de Jacob).

    Pois bem: quem mandou Desmond não ir atrás de Penny e acomodar-se com a sua realidade? Eloise Hawking mais uma vez!

    Mas o que eu acho que fala contra a teoria da Matrix é o fato de todos os mortos estarem na realidade alternativa. Por que ele faria isso? Alienar quem não está vivo e, logo, não representa nenhuma ameaça? E por que criar uma ilha submersa no oceano podendo simplesmente não fazê-la?

  58. Grazi-k disse:

    a única coisa que não bate é que quando o Jack está fora da ilha, o fantasma do seu pai aparece pra ele no Hospital. Então, se o Flocke não pode sair da ilha, não era ele no hospital? Era outra pessoa? Ou é furo de roteiro?

    @alberto O Jack fica sabendo que a Claire é a meia irmã dele, quando a mãe da Claire conta acho que na missa de morte do pai. A Claire não sabia…. O Flocke contou pra ela?

  59. @Filipe Rosa: Pior que isso, ele apareceu para o Jack fora da ilha. Se ele pode ír para fora da ilha o que ele está querendo então? O lance da cabana eu já desencanei porque o que prendia ele eram as cinzas, que depois agente viu que não serviam pra porcaria alguma. Parece que já não tão mais ligando pra esses “detalhes” … triste.

    @Maycon, mais conhecido como Jabour_rio: Ele falou que conseguiu tomar a forma do Locke porque o corpo veio no caixão, assim como o corpo do Christian.

  60. Sobre o Desmond, acho que ele tá com a mente nos dois lados ao mesmo tempo, armando em ambas as realidades um plano contra o Flocke.

    Na verdade parece que ele simplesmente sabe o que tem a ser feito, não tá armando uma furada. E pelo jeito a parte mais importante para ele agora não é a ilha, mas sim a realidade fora da ilha.

  61. Celeida Lima disse:

    Episódio sem tempero, completamente perdível.
    Esta 6ªtemporada tá dificil de digerir de tão ruim que ficou. Se espremermos os 13 episódios o quanto avançamos?
    Neste episódio tivemos antigas perguntas mal respondidas e mais perguntas a responder. Exemplo: Se o evil Locke apareceu como o pai de Jake na ilha, quem era a aparrição do pai de Jake fora da ilha?

    Achei forçado o Desmond tentar provocar emoções no Sayid, não me pareceu viável.
    Illana advogada na realidade paralela, Desmond o bom cara, altruista ? Ele sempre se preocupou com o próprio umbigo apenas. Não combina com ele.

    Enfim, neste episódio não há surpresas, não há respostas satisfatórias, os acontecimentos são previsíveis, e caso o evil Loke tenha se surpreendido com algo, é porque ele não é apenas mau, ele também é ingênuo; após assistir continuou o vazio e a semelhança com as novelas do Manoel Carlos da Globo.

  62. Marcio dos Santos disse:

    Episódio muito bom, preparando o terreno pro final! Só não entendi porque quando o Jin e a Sun se reencontram eles falam em inglês…. Eles esqueceram de falar em japonês até entre eles? Estranho não???

    E eu tô achando que o Jack morreu no final do episódio e o FLocke o traz de volta, por isso que ele diz: “Agora você está comigo!”, e daí o episódio acaba!!! Se levarmos em conta que os episódios tem acabado sempre com alguma explosão de cabeça, acredito que seja esse o caso!!!

  63. FLocke não quer sair da ilha… se ele quisesse já tinha girado a roda do conan… (a que o locke e linus giraram)

    A meta dele é só não deixar o(os) candidado(s) se tornar um Jacob…

  64. Grazy, eu acho que a visão do Jack no hospital foi “alucinação” mesmo. A princípio eu pensei que o FLocke admitir que tinha tomado a forma do pai do Jack fosse um mind game. Mas ele descreveu a situação (levou o Jack para onde tinha água) e vamos combinar, tá muito perto do fim pra esse tipo de mind game.

    O FLocke salvando o Jack no final e o pessoal do Widmore colocando todo mundo de joelhos foi o ponto foda do episódio. E agora chegando no final da temporada, os personagens em geral estão aparecendo ao invés de apenas um em foco.

    No episódio passado o PH Santos disse que achava que Desmond tinha morrido, pra mim era óbvio que não (fui um dos que ouvi a tocha caindo no fundo do poço) e também acho que ele não morreu (de novo!) pelas mãos do Sayid. O Desmond usou o emocional do Sayid de forma pesada, e o Sayid não é tão frio a ponto de não ter remorso.

    Confesso que apesar das surpresas e “checks” na lista, minha cabeça ainda não “explodiu”. Certas respostas (que provavelmente ficarão sem ser respondidas) estão me atordoando. Respostas esclarecidas como “Smoke ser o pai do Jack” e os whispers serem dead people já era algo óbvio, ou próximo do óbvio, e também de certa forma quase irrelevante.

  65. Alessandro Correia disse:

    Bom episódio. Depois de dois episódios excelentes acredito que esse caiu um pouquinho de propósito para que os próximos três siga uma curva dramática fenomenal e acabe num clímax de deixar muita gente com problema no coração no hospital.

    Bem agora falando do episódio em si temos algumas respostas e algumas novas perguntas.
    As respostas são mais um monte de Check List para americano médio entender.
    - Evil Locke foi o pai do Jack no inicio da serie.
    - Evil Locke só pode se transformar em gente que esta morta.
    - O sucessor de Jacob ainda não foi escolhido.

    Agora algumas perguntas que ficaram no ar (ou talvez eu que não tenha entendido)

    - Será que a Sun teve os flashes da ilha quando levou o tiro? Já que ela ficou com medo do Locke quando o viu na entrada do hospital.
    - Qual a influencia real que o Evil Locke tem sobre as pessoas para que elas fiquem do seu lado? Já que o Jake esta certo de fugir da ilha de depois da conversa com o Evil Locke muda completamente de ideia.
    - O barco que o Sawyer pega é o barco do Desmond?

    Bem essas foram algumas respostas e perguntas minhas desse episódio, quem tem mais perguntas e respostas.

  66. Alessandro Paes disse:

    Mind game do fumaça, talvez…
    1 – Sawyer é enviado para falar com Wildmore: o fumaça poderia prever uma especie de acordo entre os dois, uma vez que se trata de Charles Wildmore.
    2 – Hugo recebe Michael sozinho. Quem garante que não era o fumaça simulando, ja que era dica era para levar a galera reunida ao suposto inimigo.
    3 – Quando todos estão reunidos andando pela floresta, o fumaça vem com uma conversinha de ir ver o que o Sayd esta fazendo e some dando uma oportunidade para que, se o grupo tivesse algum plano, fugissem.

    Por qual motivo?

    Assim todos estariam reunidos, proximos ao transporte de fuga da ilha e por algum conhecimento que ele tem sobre como poderá se comportar o Wildmore (coisa que não sabemos, porque nem sabemos de que lado ele esta ao certo)

    E a cerca sonica?

    Ah! O fumaça poderia usar o mesmo recurso usado a alguns episodios atrás, quando um fulano tentou se proteger com a cinza mágica… mesmo porque, aquelas coisas “fixadas” na areia não seriam nenhum problema para um tronco qualquer. Lá na Dharma ele não deve ter usado esse recurso porque não devia ser a hora ou proque o Jacob estava vivo ou porque os produtores nem tinham pensado nisso…

    Ele sabia que o Jack voltaria?

    Acho que nem fazia parte do plano infalivel. O fato do Jack voltar foi mais um bonus, isso sim.

    E onde entra o Desmond?

    Como o fumaça não podia mata-lo, tirou-o de ação jogando-o num poço. Mais ou menos como o Wildmore deve ter feito mexendo os pauzinhos pra ele ficar preso na ilha digitando a cada 108 minutos…

    E o Ricardus?

    Ocupado passando lapis de olho…

  67. @Grazi-k … pois é, achei estranho ela saber que era irmã do Jack. E mais estranho ainda o Flocke ser a fumaça e estar fora da ilha. Se ele pode ficar indo e voltando porque esse drama todo com o Jacob e os escolhidos não? Mas esta é mais uma das coisas que eu acho melhor deixar passar e fingir que nada aconteceu.

  68. Agora teve uma coisa que eu achei boa neste episódio. Eu estava imaginando que o Widmore estava a favor do Jacob e, portanto, do mesmo lado que o Ben. Isto estava muito errado, pois eles eram inimigos mortais.

    Pelo visto o Widmore continua contra o Ben, mas também está contra o Jacob, o Flocke e qualquer outro que ficar na frente dos seus lucros.

    Perceberam que no fim não tem ninguém diretamente contra o Flocke? Todos agora estão contra o Widmore.

    Outra coisa, quando o Flocke foi falar com a moça na fila eu estava só esperando ela dizer “Eu não sei moço, sou só uma figurante” hahahahaha

    @Marcio dos Santos: Pois é, também fiquei com essa impressão. Ia ser uma baita inversão não?

    Falando nisso, tenho quase certeza que tanto o Sayid quanto a Claire estão só fingindo uma recuperação. Acho que ambos vão trair os seus ex-amigos.

    Também não achei tão estranho o Widmore trair o pessoal. O papinho do Sawyer foi bem sem vergonha e pelo jeito não convenceu o FDP esperto que o Widmore sempre foi. Tomou mind game achando que tava fazendo mind game :P hehehehe

  69. Daniel Almeida-Cubatão-SP disse:

    É mesmo, será que o Jack morreu no final do episódio, isso explicaria o Nemesis dizer que agora o Jack ta do lado dele, só que seria um saco o Jack zumbi igual ao Saiyd…

  70. Thiago Santos disse:

    Achei o episódio ótimo!

    Mas pra mim o que marcou mesmo foi o exelente dialogo no começo entre Jack e Flocke, e como o John Locke, e o que ele acreditava/fazia é trazido pelas palavras de Jack:

    - John Locke was the only one of us, that ever believed in this place.
    - He did everyting he could to keep us from leaving this island.

    Essas palavras, pra mim que sou mais um dos fãs do personagem(locke) são muito importantes. Mostra como o personagem é relevante para toda a trama de lost. Além de mostrar, cada vez mais, como o Jack evoluiu nessa 6ª temporada(na 5ª temp eu odiava o personagem), e que talvez no final das contas o Jack seja o legado de Locke, também espero mais sentido/justificativa dessas palavras de Jack no episódio “what they died for”, dentre os losties não ouve quem se sacrificou mais pela ilha que o locke, e isso não pode ser em vão.

    A cena em que o Jack está olhando para o oceano/horizonte(pensativo), só reflete mais sua evolução e como agora ele esta tentando entender seu papel ali.

    Jack realmente ta FODA. Alias, jack com sangue no pescoço… no sidewayes ele tinha sangue no pescoço…

  71. Tudo que aconteceu antes da bomba explodir, em 1977, aconteceu nas duas realidades, então, por que Eloise Hawking fez de tudo para mandar o Faraday àquela ilha, onde ela sabia que ele morreria, além de incentivá-lo a se tornar físico.

    Widmore e Eloise viram o “pessoal da ilha”, quando eram jovens, e no dia em que eles explodiram a bomba. Eles estavam a par de tudo que aconteceu na ilha, na linha do tempo normal e na dos flashsideways, mas será que também sabem sobre o UnLock e Jacob? Onde será que o Richard está nos flashsideways? Por que, com certeza, ele está vivo.

    Se a bomba explodiu, isso quer dizer que o UnLock está solto, porque não existe mais Candidato/ Substituto/ Whatever e nem ilha pra prender o monstro de fumaça. Por isso eu continuo achando que os flashsideways são o futuro, que eles saíram da ilha, mas, como ela sempre esteve em outra dimensão e, quando eles alteraram o tempo, só mudou as coisas do lado de fora, quando saíram (ou saírem), com o avião a da Ajira, foram transportados para os flashsideways no momento em que o avião da Oceanic passava em cima dela, pois nele estavam todos os candidatos, sendo por esse mesmo motivo que Desmond também estava lá, já que também, no final da temporada, vai sair da ilha no avião da Ajira. Engraçado que eles só começam a ter flashs depois do vôo da Austrália, não? Qual é, o James sendo policial nunca esteve entre a vida e a morte?

    Por fim, esse episódio foi bom, mas Lost não está mais surpreendendo como antigamente. Os escritores ainda não estão respondendo quase nada, estão criando uma outra história, e repetindo aquelas traminhas de Jack e James terem que escolher um lado (opostos, de preferência), quando os dois não decidem fazer a merda juntos, como no final da 5ª temporada.

    Pra mim, a fuga de James e Cia foi premeditada por FLock. Ele queria ver qual seria aquele que não quereria sair da ilha, e esse seria O Substituto. Então, a única pessoa que o UnLock precisa tirar da ilha, pela perspectiva dele, é o Jack. Na verdade, tudo aquilo ali foi um teste para ver quem era O Candidato (por isso ele queria reunir todos os candidatos), assim como a estadia deles na ilha também foi um teste, feito pelo FLock, para saber qual dos candidatos não iria querer sair da ilha, pois o mesmo seria a pessoa que ele se pareceria, mas não me lembro, ou estou confuso, de como ele conseguiu induzir o Bem a matar o RLock.

    O Jack se tornou o Lock, querendo ficar na ilha, e o “Lock”, o Jack, querendo sair a todo custo.

    P.S: Who the hell is Anakin?

  72. Ivanildo disse:

    Só queria mencionar mais um detalhe, agora assistindo pela segunda vez: na cena da praia (por volta dos 38:00), em que Jack sai do mar e encontra-se com Locke diante dele, e seus asseclas ao redor (pude contar oito deles), Locke parece ser o único que não marca pegadas na areia da praia. Ilusão de ótica? easter egg? momento Lost?

  73. Ivanildo disse:

    THIAGO SANTOS: “Alias, jack com sangue no pescoço… no sidewayes ele tinha sangue no pescoço…”

    Oh, my God, JACK SHEPHARD!!! Explosão de cabeça, fui ver o episódio “LA X” e ele realmente tá com o pescoço sangrando no mesmo lugar que aparece ferido no final deste episódio!!!!

    O.O

  74. Grazi-k disse:

    @Alberto Isso também me irrita. A gente fica parecendo bobo.

    Tipo1: “as aparições era o Flocke”, “mas oFlocke não pode sair da ilha”, “ah, mas aquela a aparição fora da ilha era só uma alucinação mesmo”. WHAAAAAAAAAATTT?

    Tipo2:”O Flocke só pode se transformar em gente morta”, “E o Walt?”, “Bem, em gente morta e no walt, talvez o cachorro, um amigo imaginário, um cavalo, uma águia, um periquito, uma borboleta, um urso, um tubarão, um porco espinho, um… WHHHHHHAAAAATTT???

  75. Grazi-k disse:

    Foi triste o Flocke chamando o Locke de “sucker”… :(

  76. Fabiano Trindade disse:

    Só eu fiquei muito curioso pra saber de onde o FLocke tirou o tal barco!?
    Gostei bem menos deste epsódio.
    Pq ele, Flocke, dividiu o grupo pra irem pro mesmo lugar (grupo menor se locomove mais rápido o cacete!)

    Bom, talvez o fumaça poça materializar coisas tb né, vai saber.
    Acho que no final vai ter o Gaguinho saindo de dentro do poço da roda do Connan dizendo: “É isso ai pessoal, por hj é só!”

  77. Grazi-k disse:

    Ia ser foda se Sun e Jin tivessem que esperar mais um pouco até eles desativarem a cerca sônica. A cena teria ficado mais foda.

  78. Iuri Carraro disse:

    Acho que eles deram uma forçada de barra nesse episódio.
    Ta quase todo mundo no mesmo hospital… Quando eu vi isso a 1º coisa que veio na minha cabeça foi: Todo mundo vai pro mesmo hospital, e na ilha eles conseguem pegar o avião, ai o avião cai encima do hospital e acaba lost! Que merda.
    Mas perceberam a dualidade da cena do Jack operando o Lock, com quando ele foi operar o Ben??? Alguma ligação? Em? Em?

    Abraços, o site tá ótimo, e o podcast já entrou no meu top 3! ( nerdcast, rapaduracast, losties )

  79. Iuri Carraro disse:

    PH, anoita ai. Essa teoria do Matrix eu já tinha pensado. No ultimo filme o Neo deixa o Agente Smith entrar no corpo dele (Neo) e depois destroi o Smith por dentro. Acredito que o Desmond vai fazer mais ou menos o mesmo, vai matar o Lock fora da ilha para desliga-lo (Avatar style) e de algum jeito transferir a consciência de todos para a realidade de fora da ilha, é assim que eu acho que eles vão sair da ilha. Anota ai! Era isso, abraço!

  80. Jacque Pacheco disse:

    Afx, Jack é chato de qlqr jeito, namoral…
    Eu não estou nem aí p/ o Jack! rsrsrs
    Eu quero é saber do Desmond…

  81. LuizC disse:

    Achei o episódio chato…

    Estava no ritmo frenético de acontecimentos dos dois episodios anteriores e este não me empolgou em nada.

    E depois de ler a reportagem que os produtos deram, afirmando que só há uma resposta a ser dita até o final da série, estou tendendo a ter a mesma opnião que o @oeduardomoreira …

    Será que vai dar chabú?

  82. Muitas ideias que tive já foram ditas aqui, só tenho uma coisa a acrescentar:

    O Lapidus só continua na história pra ter alguém pra pilotar o avião no último episódio, vai dizer?!?! =P

    Abraços!

  83. Éder Souza disse:

    O Christian Shepard aparece junto com o Vincent em um dos websódios da terceira temporada.

  84. Certo, o episódio foi chato comparado aos que vinhamos assistindo, de estourar os miolos. Mas precisávamos de um assim, não?

    Sinceramente, não achei tão brochante essa história dos produtores dizerem que só tem mais uma pergunta a ser respondida. Pq? Ué, pra responder isso de como as realidades se relacionam, eles VÃO acabar respondendo todos essas pequeninas outras questões. O que eles querem dizer, me parece, é que, falando numa visão macro da coisa, só tem, e eu concordo, mais uma questão. As outras estão inseridas nela.

    Eu confio muito na família Widmore. Ao meu ver, quem vai “resolver” tudo isso são eles: Charles, Eloise, Daniel, Penny e Desmond (como genro de Charles, na minha cabeca faz parte da “família”). Ainda não entendo como esse grupo de pessoas se relaciona com Jacob e o homem-de-preto-todo-mal-que-há-no-mundo-monstro-da-fumaca-Locke. Mas enfim, fé nos últimos episódios, vamos lá.

    E eu achei o máximo a Ilana explodir. Eu não ia com a cara dela assim como nunca fui com a cara da Ana Lucia. =D #prontofalei

  85. @Luana Lied Zapata: GENIAL !!! Eu estava mesmo querendo saber o que raios o Lapidus está fazendo na série. Ele é meu personagem preferido desta temporada justamente porque está de fora de tudo e na minha opinião ele acha esse povo um bando de malucos correndo de lá pra cá de uma fumaça suspeita.

    @Iuri Carraro: Eu também acho que o Desmond tá agindo fora da ilha pra afetar a história dentro. Talvez tenha sido isso que os produtores quiseram dizer quando perguntaram o que aconteceria se alguém morresse fora da ilha.

    @Grazi-k: Pois é, o que me irrita mais não é nem a série fazendo essa bagunça toda. São os xiitas dizendo “Nãããããoooo … isso não é furo … na verdade o Dogen herdou os poderes do Jacob, que podia controlar a vida, o universo e tudo mais … e agora o Jack é candidato … e ele é mágico … e por isso que esse baita furo de roteiro na verdade é uma coisa genial. Você que é burro e não entende.”. Roteiro bom não precisa de desculpas.

    Sabe o que mais? O Flocke deve ser o filho do Jack, ambos os personagens só apareceram agora e não tem motivo pra não terem falado o nome dele, também não tem motivo pra esse moleque ter sido enfiado na série.

    Outra coisa, já tô desistindo de saber o que tinha de tão especial no Walt e no Aaron … se for pra eles jogarem de qualquer jeito como fizeram com o lance das vozes ou das cinzas então prefiro que nem tentem.

    Deixo uma pergunta pra vocês.

    No “Flashes before your eyes” o Desmond estava no passado e se lembrava de coisas da ilha. Para mim isto é exatamente o que está acontecendo agora, só que desta vez ele está no passado de uma realidade diferentes

    Naquela situação ele encontrou o Charlie, que no futuro iria estar na ilha com ele. Pergunta, se o Charlie tentasse se matar ele conseguiria? Ou seria impedido porque o destino dele era ír para a ilha? Na minha opinião é isto o que quer dizer “A ilha não terminou com você”.

    Agora a mesma pergunta só que falando das realidades diferentes. O que aconteceria se o Desmond tentasse matar alguém que está vivo na ilha? Sinceramente não gostaria qu

  86. @Luana Lied Zapata: GENIAL !!! Eu estava mesmo querendo saber o que raios o Lapidus está fazendo na série. Ele é meu personagem preferido desta temporada justamente porque está de fora de tudo e na minha opinião ele acha esse povo um bando de malucos correndo de lá pra cá de uma fumaça suspeita.

    @Iuri Carraro: Eu também acho que o Desmond tá agindo fora da ilha pra afetar a história dentro. Talvez tenha sido isso que os produtores quiseram dizer quando perguntaram o que aconteceria se alguém morresse fora da ilha.

    @Grazi-k: Pois é, o que me irrita mais não é nem a série fazendo essa bagunça toda. São os xiitas dizendo “Nãããããoooo … isso não é furo … na verdade o Dogen herdou os poderes do Jacob, que podia controlar a vida, o universo e tudo mais … e agora o Jack é candidato … e ele é mágico … e por isso que esse baita furo de roteiro na verdade é uma coisa genial. Você que é burro e não entende.”. Roteiro bom não precisa de desculpas.

    Sabe o que mais? O Flocke deve ser o filho do Jack, ambos os personagens só apareceram agora e não tem motivo pra não terem falado o nome dele, também não tem motivo pra esse moleque ter sido enfiado na série.

    Outra coisa, já tô desistindo de saber o que tinha de tão especial no Walt e no Aaron … se for pra eles jogarem de qualquer jeito como fizeram com o lance das vozes ou das cinzas então prefiro que nem tentem.

    Deixo uma pergunta pra vocês.

    No “Flashes before your eyes” o Desmond estava no passado e se lembrava de coisas da ilha. Para mim isto é exatamente o que está acontecendo agora, só que desta vez ele está no passado de uma realidade diferentes

    Naquela situação ele encontrou o Charlie, que no futuro iria estar na ilha com ele. Pergunta, se o Charlie tentasse se matar ele conseguiria? Ou seria impedido porque o destino dele era ír para a ilha? Na minha opinião é isto o que quer dizer “A ilha não terminou com você”.

    Agora a mesma pergunta só que falando das realidades diferentes. O que aconteceria se o Desmond tentasse matar alguém que está vivo na ilha? Talvez ele já saiba disso e vai tentar tirar proveito. Por exemplo, quem sabe em algum ponto ele não seja ameaçado por um Sayid da vida e se livre dessa situação matando o Sayid na outra realidade. Não acho que é isso que ele fez com o Locke, pra mim ele o atropelou para que ocorresse a reunião completa no hospital.

    Falando em hospital, o próximo passo é a Claire entrar em trabalho de parto, ír para o mesmo hospital que estão todos e ser atendida pela Juliet.

    É isso então … abraços a todos.

  87. Ricardo Ferro disse:

    Algumas ideias: seria legal descobrir q Jacob e o cara de preto são, na verdade, as duas personalidades de um mesmo cara. Q num momento é evil e detona todo mundo e noutro é camarada… E q por fim se enfrentam. Vide clube da luta.
    Outra coisa: nem sei o q pensar mais sobre a fumaça
    ter sido o pai de Jack e ter estado fora da ilha, visitando o Jack no hospital. Afinal, sai ou não sai da ilha? Ou é papinho da fumaça e ele não quer sair exatamente da ilha, mas livrar-se dessa sua faceta descrente e má, encontrando o verdadeiro candidato – e definitivo – nesse big mind game q estão sendo esses momentos?
    E se a decisão de Jack de pular do barco para os braços de locke tenha sido a cartada final pra escolha do substituto?
    E se todos tiverem q morrer na ilha, sacrificando suas vidas nessa realidade, afundando/movendo a ilha definitivamente ? E se a saída da ilha não for uma saída física ? E se a consciência de todos deixara ailha e eles se encontrarem na realidade alternativa, fora da ilha, recobrando as memórias de tudo o q viveram na ilha, transformando as duas realidades, finalmente, numa única? E se a viagem de saída for somente uma mudança de consciência?
    Porque podemos pensar q as consciências se unirão, todos serão oniscientes, mas haverá , para cada um, dois corpos ainda. Um deles precisará ser sacrificado para q só um siga. Esse pode ser o sacrifício de todos na ilha. Ou falei merda?

  88. eZ disse:

    que merda de episódio …

    e lá vamos nós encher linguiça com o FLocke que fala e hipnotiza as pessoas, candidatos e essa besteirada toda …

    tudo corrido, sendo respondido nas coxas …

    pra q caralhos serviu a sun parar de falar e agora conversar em inglês ?

    e aquela coisa de do nada o jack tem uma crise e resolve voltar nadando ?

    mísseis ? bombas ?

    p matar a fumaça ?

    wtf!

    do nada, sem introdução nenhuma e nas coxas a claire sabe q o jack é irmão ?

    como a fumaça saiu da cabana com as cinzas ? pegadinha do malandro ?

    e a enrolação q foi toda a história do templo ? acabou por isso mesmo ?

    o q era o dogen ? guardião ?

    q história fraca, muito fraca .. só o episódio do desdmond se salvou até agora .. pq o resto, tá de doer …

  89. eZ disse:

    Alberto Yamamoto says:
    April 24, 2010 at 18:19
    /*
    @Grazi-k: Pois é, o que me irrita mais não é nem a série fazendo essa bagunça toda. São os xiitas dizendo “Nãããããoooo … isso não é furo … na verdade o Dogen herdou os poderes do Jacob, que podia controlar a vida, o universo e tudo mais … e agora o Jack é candidato … e ele é mágico … e por isso que esse baita furo de roteiro na verdade é uma coisa genial. Você que é burro e não entende.”. Roteiro bom não precisa de desculpas.

    */

    é por essas coisas q eu fico puto e mandei um deus e jesus é o caralho há alguns episódios ..

    parece um monte de religioso q lê a porra da bíblia e tudo q não pode ser explicado tem q ser baseado na fé ou q ele pode tudo ..

    tudo a fumaça pode e fica uma discussão interminável de poderes do jacob e do locke … p mim isso é para dar deixas e responder coisas de uma maneira fácil … e eles são mto inteligentes a ponto de deixar esse gancho mítico para explicar as coisas ..

    sussurro, alma penada ? pro caralho :)

    tudo agora é a fumaça, tudo é poder, tudo é o flocke …

    como a ilha tinha poderes fora, com o michael ele não conseguia se mantar FORA da ilha ? como o christian apareceu p o jack fora ?

    como a ilha ’sabe’ quem ela já terminou ou não ? era a fumaça q apareceu no barco liberando o michael quando explodiu ? mas caralho, ele pode andar na água ?
    como eu disse amigos … é um paralelo bem realista com a religião .. não há respostas claras e eles contam com a compreensão pela fé .. simples assim …

    acho q vão dar um final cientificamente meia boca, tipo explicando um loop temporal ou algo assim e todo o resto ficará implícito com discussões intermináveis sobre os poderes da fumaça, o deus todo poderoso e vingativo igual ao nosso querido papai do céu

    e de enrolação nós manjamos né ? lembram da 3a temporada e as porras das gaiolas, que fizeram com q eu só voltasse a assistir já na quarta …

    o lado bom é q a 3a. temporada foi by far a pior, mas q teve o melhor season finale EVER!!! mrs jack barbudão na melhor performance desde marlon brando no poderoso chefão …

  90. eZ disse:

    e quase me esqueço … e o hurley q sempre via os mortos fora da ilha ?

    médium ?

    acho q o aaron vai reaparecer como peça chave …

    e tipo, pq o médium lá da austrália tava com medo e devolveu o dinheiro ?

    afe, qto mais eu penso, mas coisas ficam sem pé nem cabeça ..
    pensem ..

    tava tudo caminhando para um ponto … só no final da 5a. q o jacob entrou na área e ficou essa porcaria de briga com nemesis … e lá vamos nós outra vez kkk

  91. Flávio Moreira disse:

    Eu acho que o fato do corpo de Christian e do irmão do Eko terem sumido, foi simplesmente o Flocke que tirou de lá para que o Jack quando visse ele transformado em seu pai achasse que ele estivesse vivo e o perseguisse, o mesmo com o Eko!

  92. Dinshoran disse:

    Por acaso alguém leu a notícia que saiu no site da globo sobre um suposto “roteiro” do último epísódio que encontraram em um restaurante no Hawai? …e a Emissora confirmou que roteiro é real… Se é verdade eu não sei…mas se for o q eles dizem…vai ser pior do q Arquivo X.

    Quem quiser ler a materia é só clicar aí:

    http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/04/roteiro-do-ultimo-episodio-de-lost-e-encontrado-em-restaurante-no-havai.html

  93. Matheus Caetano disse:

    Bom episódio! Pior q os dois anteriores, mas muito bom, bem movimentado na ilha. O melhor de tudo foi o Sawyer dizendo: Sai do meu barco!!Sai do meu barco!! para o Jake q estava vindo com aquele papinho de: “Fomos trazidos aqui para fazer algo”!!!
    Espero q o Saiyd não tenha matado o Desmond.

  94. rodrigot disse:

    Minha maior dúvida do episódio e q me corrói a alma é no dialogo:
    - é, mas sempre dá pra trazer as pessoas de volta do lado-negro… tipo o anakin.
    - quem diabos é anakin?!?!!

    Como assim o Sawyer não sabe quem é Anakin? :-)
    Logo ele que já chamou Jin e Michael e Han & Chewie, o Hurley de Jabba e o Ben de Yoda!

  95. Eduardo Sales Filho disse:

    Rodrigo,

    Vai ver o Sawyer só curte a trilogia clássica. :-P

  96. rodrigot disse:

    Se o Widmore sabe um tantão assim sobre o fumaça pq diabos ele tenta matá-lo com um morteiro?

  97. rodrigot disse:

    @eduardosales
    Po, pensei nisso, mas na trilogia clássica tb existe o nome Anakin.
    Bom, talvez ele não seja fã a ponto de lembrar o nome verdadeiro do Vader… eu imaginei q fosse.

    Ou eles quiseram chutar cachorro morto e fazer essa crítica aí à trilogia nova ignorando sua existencia. :)

Deixe sua teoria